Abrir a porta e sentir um perfume gostoso, acender algumas velas, colocar as flores preferidas em um vaso bonito, tomar um chá quentinho em boa companhia, mostrar os dotes culinários a amigos queridos...

Neste ambiente aconchegante, as preocupações diárias ficam de fora e dão lugar a pequenos prazeres que transformam o cotidiano em momentos mais do que especiais. Momentos de pura celebração.

 

É neste cenário que Carol Lamaita Cerâmica e Design se apresenta: uma marca ecologicamente responsável e totalmente integrada ao dia a dia das pessoas. Seus produtos, carinhosamente pensados e cuidadosamente selecionados, estimulam os sentidos, trazendo uma sensação boa de acolhimento e tranquilidade, como um abraço gostoso de quem está sempre de portas abertas, pronto para receber bem e envolver tudo o que está ao redor.

 

Permita-se entrar e viver intensamente esses pequenos e grandes momentos. Momentos para curtir.

A Cerâmica, o processo

 

Cada peça é feita à mão, modelada a partir de materiais naturais e atóxicos. Tudo é artesanal. As cores únicas dos esmaltes, criados e produzidos exclusivamente no ateliê, vêm da mistura de óxidos e minerais. Nada é sintético.

Essa alquimia criativa de elementos confere forma, beleza e função a cada peça, produzida do início ao fim com muita pesquisa e estudo, alto rigor de qualidade e, principalmente, respeito ao meio ambiente.

 

A água, usada na lavagem dos materiais, é decantada para que os óxidos metálicos e minerais pesados sejam eliminados e somente a água limpa volte para a rede de esgoto, mantendo-se o equilíbrio de rios, lagos e lençóis subterrâneos. Já o barro e os esmaltes, resíduos da produção, são reciclados e novamente utilizados.

 

Tudo se cria, tudo se transforma.

Nossos parceiros

 

As linhas que assinamos em parceria com outras marcas contêm produtos artesanais de altíssima qualidade, garimpados com todo o cuidado e carinho, e o melhor: feitos de maneira sustentável, valorizando e respeitando produtores, consumidores e o meio ambiente.

Carol Lamaita

 

Sou ceramista há mais de 15 anos. A linguagem poética (herança da formação em Artes Plásticas pela USP) permeia a produção das minhas peças, que ganham forma e, principalmente, função. Todo o processo passa por minhas mãos: dos primeiros estudos à escolha da melhor argila, da criação e elaboração dos esmaltes ao acabamento final.  A cerâmica não só me ajuda a criar um diálogo entre tudo aquilo que eu acredito e valorizo, como também me causa um sentimento muito forte de gratidão. Gratidão pelos materiais e pela natureza que me inspira. Gratidão pelas pessoas queridas que me motivam a buscar sempre a melhor versão de mim.

Nossos Clientes

Veja quem já sonhou com a gente

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon

Cadastre-se aqui para ficar por dentro das novidades: